O que faz esse profissional? Leia mais >>
Muita gente me pergunta, se eu ofereço esse serviço, mas não, apenas minha família e amigos, desfrutam das minhas organizações.
Lembram do armário da minha sobrinha?
Mas hoje, resolvi falar um pouco desse profissional, ainda tão novo no mercado e contei com a querida Fernanda Graeff, organizadora profissional e que participou do júri do Desafio Mostre Sua Casa, aqui no blog.
Certamente você já ouviu a frase: "Eu arrumo minhas gavetas, mas dois dias depois, está tudo bagunçado novamente.", segundo a Fernanda, é aqui que entra esse profissional, que vai estudar a causa da desordem e encontrar o método que melhor se adapte ao perfil da família.
O cliente ainda recebe orientações para manter a organização e a funcionalidade dos ambientes.
Mas quanto custa?
Como é cobrado esse serviço?
Acho que essa é a maior dúvida...também a mais difícil de responder.
Encontramos profissionais que cobram por dia, por hora e até por projeto. Pesquisando na internet, encontrei valores entre 40 e 90 reais a hora, mas acredito que dependendo da região e do profissional, podemos encontrar valores menores e maiores.
Outra alternativa, para quem quer ter a casa organizada, além de ler o Tu Organizas (Hahaha), é fazer um curso. A Fernanda Graeff, que me contou um pouco mais sobre essa profissão, me ajudando com esse post, ministra cursos no Brasil inteiro e atualmente, está com turmas em São Paulo, saiba mais aqui.
Tenho muita curiosidade para saber o que as pessoas que já contrataram esse serviço acharam...se você já teve essa experiência, nos conte!
(Imagens ventonuovo.eu, shinesstyle, delas.ig, dicasdemulher, comoarrumaracasa)
Beijos a todos